
Termina nesta sexta-feira (12) a nova edição da Caravana Federativa realizada no Maranhão. O objetivo desta edição é ampliar o acesso da população às políticas públicas e fortalecer o pacto entre União, estados e municípios.

A iniciativa itinerante trouxe mais de 30 ministérios e 21 agências e bancos federais para atender prefeitos e gestores maranhenses. A caravana promoveu a assinatura de convênios e repasses de programas de diversos órgãos, como a entrega de máquinas agrícolas, pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
O Ministério do Esporte anunciou a implantação de novos equipamentos para o desenvolvimento do esporte no Maranhão, além da ampliação do programa TEAtivo em mais de 20 cidades para práticas esportivas adaptadas para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista.
Já o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos cedeu imóveis para órgãos e entidades no estado, incluindo a Agência de Pesquisa Agropecuária, o Tribunal Regional Eleitoral, além da implantação de uma Cozinha Solidária.
Até março de 2026, as Caravanas Federativas devem percorrer 19 estados brasileiros.

